ENCONTROS: LINA EM CASA: PERCURSOS

Lina em Casa: Percursos inova com programação especial que acontece no espaço expositivo em quatro sábados  até o final da exposição.

Serão quatro rodadas de encontros, iniciando em 09 de maio, com a proposta de discutir os eixos que norteiam a narrativa dos 27 painéis que revelam o pensamento e o modo de vida de Lina Bo Bardi na Casa de Vidro.



Próximo evento



27/06
Lina e Artigas
Renato Anelli, Álvaro Puntoni, Felipe Contier e Rosa Artigas

Lina e Artigas, tema escolhido por Renato Anelli, curador da Exposição Lina em Casa: Percursos, é uma homenagem a Vilanova Artigas no centenário de nascimento do arquiteto.

Para falar sobre os dois arquitetos, o Encontro conta a presença dos pesquisadores: Álvaro Puntoni, Felipe Contier e também de Rosa Artigas.

13/06 às 16h
Casa de Vidro - Morumbi
Rua General Almério de Moura, 200
05690-080, São Paulo / SP

Inscrições


Eventos realizados




13/06
Casas Modernas: Preservação, Restauro, Visitação
Ruth Verde Zein e Sonia Guarita Amaral

O Instituto Lina Bo e P.M. Bardi convida para o terceiro evento do programa Lina em Casa: Encontros, que acontece no próximo dia 13 de junho, às 16h, no Casa de Vidro no Morumbi.

O tema "Casas Modernas: Preservação, Restauro, Visitação" será debatido por Ruth Verde Zein, Professora da UPM e Presidente do Docomomo SP e Sonia Guarita Amaral, Coordenadora Regional do CECA/ICOM América Latina.

13/06 às 16h
Casa de Vidro - Morumbi
Rua General Almério de Moura, 200
05690-080, São Paulo / SP




30/05
Lina Bo Bardi: história e estórias
Zeuler Lima

O Instituto Lina Bo e P.M. Bardi convida para o segundo evento do programa Lina em Casa: Encontros, que acontece no próximo dia 30 de maio, às 16h30, no MAM, Parque do Ibirapuera.

Com o tema "Lina Bo Bardi: história e estórias", o Encontro apresenta um panorama do pensamento de Lina a partir da lente de Zeuler Lima, principal autoridade sobre arquiteta no cenário internacional.

30 de maio às 16h30
Auditório Lina Bo Bardi - MAM
Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n°- Ibirapuera, SP.




09/05
Conversa com os Curadores
Anna Carboncini e Renato Anelli

O Instituto Bardi convida para uma conversa com os curadores da exposição Lina em Casa: Percursos, na Casa de Vidro. O objetivo é aprofundar aspectos da narrativa histórica da exposição: como o pensamento de Lina se transforma em seus anos que viveu no Brasil.

9 de maio às 16h
Entrada Gratuita
Limitado a 50 pessoas.


 

 

 

logo_ilbpmb ©2012-2013