NOTÍCIAS
1
Assista o curta de Tapio Snellman que mostra a Casa de Vidro de ângulos pouco explorados.
Lina Bo Bardi: História e Estórias

No próximo dia 30 de maio, Zeuler Lima apresenta histórias e estórias da arquiteta, revelando aspectos pouco conhecidos de sua biografia. O evento faz parte da série Lina em Casa: Encontros e acontece no Auditório Lina Bo Bardi, MAM às 16h30.
Casa de Vidro fecha no dia 22/05

No próximo dia 22 de maio, sexta-feira, em caráter excepcional, a Casa de Vidro estará fechada para visitação. Saiba mais.
Lina em Casa: Percursos inova com programação especial que acontece no espaço expositivo em quatro sábados  até o final da exposição.

Confira a programação do centenário.




Saiba mais →

Abertura da exposição dia 12 de abril

O Instituto Lina Bo e P. M. Bardi realiza a exposição
Lina em Casa: Percursos, com o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Patrocínio da Petrobras. O evento revela o pensamento e o cotidiano de Lina Bo Bardi, com foco na construção intelectual a partir de documentos inéditos

A Exposição é realizada na Casa de Vidro, primeira obra construída da arquiteta no Brasil que se transformou em ícone do modernismo.

Aberta de 12 de abril a 19 de julho.
De quinta a domingo das 10h às 16h00.
(com permanência até 16h30)
Entrada franca.

Lina Bo Bardi e Tomie Ohtake ganharam homenagem especial no programa Antena Paulista da Rede Globo, dedicada ao Dia Internacional da Mulher.



Saiba mais →
No próximo dia 25 de janeiro, aniversário de 461 anos da Cidade, a Prefeitura de São Paulo presta homenagem à Lina Bo Bardi, no centenário de nascimento da arquiteta, Lina Bo Bardi será agraciada, in memoriam, com a "Medalha 25 de Janeiro".
Visitando a Casa de Vidro.


A Casa de Vidro reabre para visitação a partir de fevereiro com agendamento prévio.


Saiba mais →

Lina Bo Bardi completaria cem anos no dia
5 de dezembro de 2014.

A data mobilizou várias iniciativas a partir de agosto
de 2014, no Brasil e no Exterior, que se estedem até junho de 2015.

Exposições, publicações, filmes, palestras e encontros contaram com o envolvimento direto do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, como referência em informação sobre a arquiteta e suas obras. Até janeiro de 2015,centenas de peças do acervo foram disponibilizadas para as comemorações do centenário.

Veja aqui programação do 100 Anos Lina Bo Bardi


 

 

 

logo_ilbpmb ©2012-2013